sexta-feira, 18 de janeiro de 2013

Mais um fiel!

Minha barriguinha e o Davi estão na página do torcedor oficial Bando de Loucos, do Corinthians, no Facebook. Meu timão do coração!




quarta-feira, 16 de janeiro de 2013

Deus sabe...


Ninguém te poderá resistir, todos os dias da tua vida; como fui com Moisés, assim serei contigo; não te deixarei nem te desampararei.Josué 1:5
Por Fernanda Santiago Valente
Quantas vezes na vida procuramos respostas? Quantas vezes não as temos? E quantas vezes só ouvimos de alguém um "Deus sabe..."? É estranho ouvir isso, mas certas coisas que já aconteceram em minha vida, nunca entenderei. A única coisa que sei fazer é me afastar de tudo que rouba a minha paz, minha alegria, meus sonhos...
Já tive muitos sonhos roubados. Por que deixei? Por que não sonhei direito? Por que preferi acreditar nos outros? Não sei! 
Já vi muita gente falando que estava em depressão, crise de existência, ou algo assim, mas suas atitudes nada tinham a ver com depressão. A pessoa deprimida perde o entusiasmo, ela para de sonhar, não acredita mais em nada.
Uma pessoa deprimida se isola, ganha peso ou emagrece demais. No caso de emagrecer demais, perde a fome, desmaia na rua, chora o tempo todo, não se arruma e a sensação é de morte...
Se alguém não abraçar essa pessoa da forma que ela deve ser abraçada, ela morre. 
Lembro que naquele dia uma nova amiga lhe ajudou. Era um anjo humano? Não sei! Mas esta amiga começou a cuidar primeiramente da aparência dela: estava pesando 48 quilos, os cabelos estavam horríveis e o rosto seco, repleto de olheiras. Nenhuma roupa mais lhe servia,  estavam todas largas. Este anjo a abraçou: penteou seus cabelos, lhe fez uma maquiagem, vestiu lhe uma roupa nova e levou-lhe para comer algo... mas ela ainda estava catatônica. Os olhos não brilhavam mais. Mal conversava. 
Naquele período ela se isolou na internet e fez amizades virtuais. Começou a se comunicar com pessoas de tudo que é lugar e inventou um mundo colorido. Um mundo dela. Um mundo que o virtual parecia real. Ela se afastou de todas as pessoas que a conheciam na vida real. Foram momentos bons e ruins pra ela. A parte boa é que ela começou a se afastar de coisas que ela pensava que faziam bem a ela, mas não fazia. A parte ruim é que o mundo virtual não é real. Deus a amparou quando lhe trouxe de volta alguns amigos reais da infância, e isso, foi aproximando-a do mundo real novamente...
Mas levou tempo. Conheceu novos amigos reais, manteve alguns velhos amigos reais. E aos poucos foi selecionando os virtuais e transformando-os em reais. Não foi uma tarefa fácil. A depressão e o isolamento mexeram com toda sua estrutura emocional, profissional, e nos relacionamentos. Ela precisava recomeçar e não sabia por onde.
A primeira coisa que fez foi mudar de igreja, conheceu outras pessoas e encontrou uma visão de igreja diferente, talvez um pouco parecida com ela, mais livre, sem medo...
Tudo o que ela mais queria era esquecer o passado dela, principalmente algumas palavras que tinha ouvido da pessoa que mais amava e que ão queria mais fazer parte da vida dela: "Eu não te amo, não gosto do seu perfume, você não é criativa, é uma alienada...", entre outras palavras e atitudes que a fizeram sentir a pessoa mais inferior do mundo. As atitudes foram as piores e ela espera que outras pessoas não sintam o que ela sentiu... traição, comparações, palavras, são como um tiro no peito. Dói! Às vezes, mata!
Sei que ela teve que passar por aquilo, mesmo não querendo e... "Deus sabe!"...
Depois da mudança de igreja, precisava reconstruir o interior dela: o amor próprio. Começou a fazer isso abandonando aos poucos o mundo virtual, até conhecer novamente outra pessoa. E aconteceu. Mas agora ela tem em mente que nenhum amor é maior que o amor próprio dela. A vida é muito importante e existem pessoas que valem a pena...
No novo, existe um choque e ela escolheu recomeçar em tudo: desde a profissão, amizades e amor. Aos poucos, percebeu que seus sonhos continuam VIVOS. 
Mais uma vez digo: pessoas deprimidas não ficam saradas rapidamente e além disso, não fazem nada sozinhas. Pessoas egoístas, sim. Egoísmo é muito diferente de depressão. E... sobre meu futuro, meus projetos... "Deus sabe...". E a única coisa que eu sei, é que ELE não me desamparará. 


segunda-feira, 14 de janeiro de 2013

A mulher de 30


Por Honoré de Balzac
“Tome a mesma moça aos 20 e aos 30 anos. No segundo momento ela será umas sete ou oito vezes mais interessante, sedutora e irresistível do que no primeiro.
Ela perde o frescor juvenil, é verdade. Mas também o ar inseguro de quem ainda não sabe direito o que quer da vida, de si mesma e de um homem. Não sustenta mais aquele ar ingênuo, uma característica sexy da mulher de 20. Só que isso é compensado por outros atributos encantadores que reveste a mulher de 30.
Como se conhece melhor, ela é muito mais autêntica, centrada, certeira no trato consigo mesma e com seu homem. Aos 30, a mulher tem uma relação mais saudável com o próprio corpo e orgulho da sua vagina, das suas carnes sinuosas, do seu cheiro cítrico. Não briga mais com nada disso. Na verdade, ela quer brigar o menos possível. Está interessada em absorver do mundo o que lhe parecer justo e útil, ignorando o que for feio e baixo – astral. Quer é ser feliz. Se o seu homem não gosta dela do jeito que é, que vá procurar outra. Ela só quer quem a mereça.
Aos 30 anos, a mulher sabe se vestir. Domina a arte de valorizar os pontos fortes e disfarçar o que não interessa mostrar. Sabe escolher sapatos e acessórios, tecidos e decotes, maquiagem e corte de cabelo. Gasta mais porque tem mais dinheiro. Mas, sobretudo, gasta melhor. E tem gestos mais delicados e elegantes.
Aos 30, ela carrega um olhar muito mais matador quando interessa matar. E finge indiferença com muito mais competência quando interessa repelir. Ela não é mais bobinha. Não que fique menos inconstante. Mulher que é mulher,se pudesse, não vestiria duas vezes a mesma roupa nem acordaria dois dias seguidos com o mesmo humor. Mas, aos 30 ela,já sabe lidar melhor com esse aspecto peculiar da sua condição feminina. E poupa (exceto quando não quer) o seu homem desses altos e baixos hormonais que aos 20 a atingiam e quem mais estivesse por perto, irremediavelmente.
Aos 20, a mulher tem espinhas. Aos 30, tem pintas, encantadoras trilhas de pintas, que só sabem mesmo onde terminam uns poucos e sortudos escolhidos.
Sim, aos 20 a mulher é escolhida. Aos 30, é ela quem escolhe. E não veste mais calcinhas que não lhe favorecem. Só usa lingeries com altíssimo poder de fogo. Também aprende a se perfumar na dose certa, com a fragrância exata.
A mulher de 30, mais do que aos 20, cheira bem, dá gosto de olhar, captura os sentidos, provoca fome. Aos 30, ela é mais natural, sábia e serena. Menos ansiosa, menos estabanada. Até seus dentes parecem mais claros; seus lábios, mais reluzentes; sua saliva, mais potável. E o brilho da pele não é a oleosidade dos 20 anos, mas pura luminosidade.
Aos 20 ela rói as unhas. Aos 30, constrói para si mãos plásticas e perfeitas. Ainda desenvolve um toque ao mesmo tempo firme e suave. Ocorre algo parecido com os pés, que atingem uma exatidão estética insuperável. Acontece alguma coisa também com os cílios, o desenho das sobrancelhas, o jeito de olhar. Fica tudo mais glamouroso, mais sexualmente arguto.
Aos 30, quando ousa, no que quer que seja, a mulher costuma acertar em cheio. No jogo com os homens já aprendeu a atuar no contra – ataque. Quando dá o bote é para liquidar a fatura. Ela sabe dominar seu parceiro sem que ele se sinta dominado. Mostra a sua força na hora certa e de forma sutil.
Não para exibir poder, mas para resolver tudo ao seu favor antes de chegar ao ponto de precisar exibi-lo. Consegue o que pretende sem confrontos inúteis. Sabiamente, goza das prerrogativas da condição feminina sem engolir sapos supostamente decorrentes do fato de ser mulher.”
Diria que este texto é uma versão mais apimentada da mulher de 30. Na cama, elas dão um banho em qualquer uma de 20. E ainda existem os homens que acham que trocar uma de 30 por uma de 20, é um bom negócio. Não sabem o que estão perdendo. O fogo e o vigor da mulher de 30, é imbatível.

quinta-feira, 10 de janeiro de 2013

Tudo muda...

Por Fernanda Santiago Valente

Nunca pensei que o maior de todos os amores seria realmente a chegada de um filho. Eu ainda nem conheço o meu filho, mas já o amo mais do que qualquer coisa. É o tal amor incondicional e estou experimentando isso pela primeira vez...
Estou na 33ª semana de gestação, precisamente estou no 8º mês. Foi uma gestação complicada no começo, tranquila no meio e agora na etapa final, muito cansativa. Não pensava em ser mãe agora, mas ganhei este presente. Muitos me perguntaram: mas você não se preveniu? Minha resposta: Sim e Não. 
Desde 2007 me trato do hipotiroidismo, além disso também tinha os dois ovários policísticos, isso dificultava   a ovulação e me impedia de ser mãe, quando eu realmente queria ser mãe, ter uma família... mas, me divorciei em 2010 e junto com o divórcio, abandonei todo o tratamento que eu fazia para engravidar. Em 2011, conheci meu atual amor, e espero que seja para toda a vida. 
Comecei o ano de 2012 repleta de planos acadêmicos e profissionais e essa ideia de casar logo, ter filhos, não se passava mais pela minha cabeça. Estava pensando em planejar isso daqui uns 3, 4 anos, mas sem abandonar meus estudos e projetos, Deus resolveu apressar meu pacotinho. Levei um baita susto no começo. Ainda mais porque no começo do ano minha tireóide estava super alterada porque eu tinha deixado de tomar os remédios. Fiquei até internada. Tive delírios e assustei toda a minha família. Mas com os medicamentos, voltei logo ao normal e segui minha vida. Nas minhas férias de julho quem descobriu que eu estava grávida foi a minha avó, bem antes de mim. Ela percebeu que eu tinha enjoado o café, menos eu. E de repente ela me aparece com um teste de gravidez... eu fiz o teste brincando e jogando na cara dela que não estava grávida: _ Fiz tatas vezes esse teste, a senhora vai ver, vai dar negativo! E para minha surpresa, apareceram as duas linhas vermelhas indicando: POSITIVO.
Na hora tive todas as sensações juntas: chorei, ri, depois chorei de novo, e fiquei confusa, pois meu relacionamento ainda é algo novo e não sabia qual seria a reação dele. Vários pensamentos me invadiram. Mas, para a minha surpresa, todos ficaram felizes. 
E comecei a fazer o meu pré-natal. Minha tiróide estava alteradíssima, e o que a minha médica mais temia era que eu perdesse o bebê, pois poderia acontecer um aborto. Mas graças a Deus ele conseguiu ultrapassar os três meses de gestação e isso me deixou mais tranquila. Comecei a chamá-lo de campeão quando passei pelos três primeiros meses. E por incrível que pareça, já sentia que era um menino. 
Na 17ª semana de gestação fiquei sabendo que era realmente um menino e entre vários nomes: Arthur, Vinícius, Benício, Matheus... escolhi DAVI, que significa amado. 
Assim que o campeão e amado DAVI recebeu o nome já dentro da minha barriga, tudo mudou de verdade.  A gente começou a se comunicar. Ele não gosta que eu durma virada para o lado direito da cama, adora um docinho e me dá vários chutinhos, e quando passo a mão na minha barriga, fica quietinho... é a sensação mais maravilhosa do mundo! E agora, não vejo a hora de tê-lo em meus braços. 
Eu e meu namorado estamos ansiosos. Estamos na etapa final da decoração do quartinho do Davi e falta poucas coisas para comprar. Tenho me sentido muito mais sensível que antes, isso desde o começo da gravidez: às vezes estou irritada, outras chorando por nada, outras rindo... estou praticamente bipolar. Mas são as emoções da gravidez. Estou muito agradecida a Deus por esse privilégio: eu posso ser mãe! E agora sou toda do Davi. 
Obs: Desde que me divorciei comecei a colecionar sapatos e daqueles bem alto... agora, mudei o quadro. Davi já tem uma coleção. 




terça-feira, 8 de janeiro de 2013

Grávida... Que ser mais lindo.



Nenhum artista pintou
Escritor já escreveu 
Ou poeta recitou
 A beleza que Deus deu
 
Todas as vezes em que vejo
Uma grávida em minha frente
Esqueço dor ou tristeza
Passo a andar com a leveza
De um jovem coração
 
Um milagre tens no ventre
Oh! Futura parturiente
Em teu corpo uma nova vida
De Deus um grande presente
 
Tenhas oh! Poderosa
Um parto guardado por Deus.

Desde pequeno eu sempre fui fascinado pela beleza irradiada pelas mulheres grávidas.
Toda mulher é linda quando está grávida.Rio de Janeiro Julho de 2009
JOSLU
site:  http://sitedepoesias.com/poesias/45592

segunda-feira, 7 de janeiro de 2013

Mãe é mãe!

"Só uma mãe pra achar bonito "os monstrinhos" da ultrassom 3 ou 4 d"


Acho todas as ultrassons iguais. A verdadeira surpresa será realmente quando nascer. É recomendável fazer esse tipo de ultrassom na 28ª semana, eu fiz na 31ª semana. Meu neném já está grande, pesando quase dois quilos. Por isso, a imagem fica amassada. Ele já não tem tanto espaço para se mexer. Mas o que me deixa mais feliz é saber que ele tem olhinhos, boquinha, nariz, mãozinhas, pézinhos... tudo no lugar. É muito emocionante ouvir o coraçãozinho. E eu o acho LINDO! 

Todas as mães são iguais?
— Salvo os casos patológicos, as mães são bem parecidas. Sentem um amor incondicional por seus rebentos, os defendem com unhas e dentes, sofrem por antecipação ao imaginarem que algo de ruim pode lhes acontecer e tem um orgulho danado da prole. Ou seja: somos superprotetoras e apaixonadas por eles. Mas com razão.... Filho é filho e ponto final.

Viviane Bevilacqua


sexta-feira, 4 de janeiro de 2013

Filmes sobre gravidez


Já que estou grávida e finalmente de férias, o assunto do blog será sobre gravidez. Fiz uma listinha de filmes que deverei assistir durante a próxima semana, todos relacionados a gravidez. 

O QUE ESPERAR QUANDO VOCÊ ESTÁ ESPERANDO

Título original: What to Expect When You're Expecting
Duração: 110 minutos (1 hora e 50 minutos)
Gênero: Comédia / Drama
Direção: Kirk Jones
Ano: 2012
País de origem:EUA
Sinopse: Uma adaptação do mais vendido e adorado livro sobre gravidez de todo o mundo "O Que Esperar Quando Você Está Esperando" é uma comédia romântica extremamente original que acompanha o relacionamento de quatro casais que experimentam a empolgação, apreensão, humor e os problemas enquanto se preparam para embarcar na maior jornada da vida: a paternidade.
Trailer: 


A FILHA DO PAI

Título original: The Well Digger's Daughter / La Fille du Puisatier
Duração: 107 minutos (1 hora e 47 minutos)
Gênero: Drama / Romance
Direção: Daniel Auteuil
Ano: 2011
País de origem: FRANÇA
Sinopse: Em 1939, Patricia, uma garota com os modos refinados de uma jovem dama, engravida de Jacques Mazel, um rapaz de boa família. Sem saber da gravidez, ele é enviado ao fronte como piloto de caça. O tradicional poceiro Pascal Amoretti, pai da garota, a expulsa de casa quando a família de Jacques a acusa de chantagista e se recusa a reconhecer a criança, mas volta atrás depois e vai buscar a filha. Pouco depois, Jacques desaparece e é dado como morto. Na esperança de recuperar um pouco do filho, os pais de Jacques tentam se reconciliar com Amoretti para se aproximar da criança que rejeitaram de forma tão desprezível. Inspirado no livro de Marcel Pagnol, que já tinha adaptado seu próprio romance para o cinema em 1940, em plena guerra, a história de La Fille du Puisatier faz parte dos grandes clássicos populares franceses.
Trailer: 


COINCIDÊNCIAS DO AMOR

Título original: The Switch
Duração: 101 minutos (1 hora e 41 minutos)
Gênero: Comédia / Drama
Direção: Josh Gordon, Will Speck
Ano: 2010
País de origem: EUA
Sinopse: Kassie (Jennifer Aniston) é uma mulher madura e bem sucedida que sempre sonhou em ser mãe mas, infelizmente, o homem certo ainda não cruzou o seu caminho. A vida segue até que ela, enfim, decide fazer uma produção independente. Seu melhor amigo, Wally (Jason Bateman), é extremamente neurótico e não concorda com a escolha de Kassie, mas por gostar dela demais opta por não atrapalhar seus planos. Mas nem tudo nesta gravidez ocorre como planejado e as surpresas só estão começando a aparecer.
Trailer: 


PLANO B

Título original: The Back-Up Plan
Duração: 106 minutos (1 hora e 46 minutos)
Gênero: Comédia / Romance
Direção: Alan Poul
Ano: 2010
País de origem:EUA
Sinopse: Após anos de inúmeros namoros, Zoe (Jennifer Lopez) decidiu que esperar pelo “homem certo” estava demorando demais. Determinada a se tornar mãe, ela decide fazer uma inseminação artificial. No dia da consulta, ela vai sozinha e conhece Stan (Alex O’Loughlin) – um homem que apresenta reais possibilidades! A tentativa de manter uma relação de amizade e, ao mesmo tempo, esconder os sinais da gravidez, torna-se uma comédia de erros para Zoe, que envia “sinais confusos” para Stan. Quando Zoe revela, nervosamente, a razão do seu comportamento imprevisível, Stan diz que está disposto a aceitar a situação. Ele jamais teve um relacionamento no qual uma noite alucinada de sexo implica três pessoas na cama – Stan, Zoe e o sempre presente imenso travesseiro da gravidez. Para eles, um encontro amoroso significa a preparação para um parto na água de uma pessoa que é praticamente uma estranha e faz com que uma piscina de criança passe a ser o equivalente ao que é nadar no mar, após o filme Tubarão (Jaws). O resultado do teste de gravidez feito em laboratório chega no momento em que ambos se dão conta de que se conhecem pouco, fora das situações de caos hormonal e de preparações para o parto. Com o fim dos nove meses chegando, eles ficam com medo. Qualquer pessoa pode se apaixonar, se casar e ter um filho. Mas, fazer isto “de trás para frente” pode até ser uma prova de que eles realmente foram feitos um para o outro.
Trailer:


ENTRE VINHOS E AMORES

Título original: La cucina
Duração: 89 minutos (1 hora e 29 minutos)
Gênero: Drama
Direção: Allison R. Hebble, Zed Starkovich
Ano: 2007
País de origem:EUA
Sinopse: Um drama romântico sobre a vida, o amor e a alegria de cozinhar. Situado entre três histórias entrelaçadas, o filme explora as diferentes facetas de novos relacionamentos, a gravidez e a infidelidade, em última análise, a cozinha abaca por se tornar o centro das suas vidas. Três mulheres, três amigas e vizinhas, preparam o jantar: Lily, solteira, aguarda Michael, um homem mais velho por quem está se apaixonando; Shelly, grávida espera pelo marido, e Jude, prepara o jantar para seu amante, um diretor de cinema que trabalha até tarde.
Trailer:


4 MESES, 3 SEMANAS E 2 DIAS

Título original: 4 Luni, 3 Saptamani si 2 Zile
Duração: 113 minutos (1 hora e 53 minutos)
Gênero: Drama
Direção: Cristian Mungiu
Ano: 2007
País de origem:ROMÊNIA
Trailer:


LIGEIRAMENTE GRÁVIDOS

Título original: Knocked Up
Duração: 129 minutos (2 horas e 9 minutos)
Gênero: Comédia
Direção: Judd Apatow
Ano: 2007
País de origem:EUA
Sinopse: Para comemorar a promoção no jornal em que trabalha, Alison Scott (Katherine Heigl) decide sair para dançar. Na balada, ela conhece o embriagado Ben Stone (Seth Rogen), que, entre danças e piadas, fica com ela por uma noite. Oito semanas depois, Ben recebe a inesperada ligação de Alison, marcando um encontro no qual revela a gravidez. A partir desta inesperada situação, os dois terão que decidir sobre a vida da criança e suportar a estranha tarefa de se conhecerem, agora de cara limpa.
Trailer:


Fonte: http://www.filmesdecinema.com.br


quinta-feira, 3 de janeiro de 2013

Um novo coração

Tomar a decisão de ter um filho é importante. É decidir para sempre ter o coração andando do lado de fora do seu corpo.


Elizabeth Ston



quarta-feira, 2 de janeiro de 2013

Muito agradecida!

Oi meus amigos blogueiros e leitores que sempre acompanham o meu blog. Em 2012 estive um pouco afastada, pois milhões de coisas aconteceram... Foi um ano de recomeço e conquistas! Este será um ano que viverei tudo o que comecei...
Sou a gradecida a Deus por tudo o que me proporcionou ano passado: finalmente aprendi a dirigir e conquistei minha carteira de motorista, paguei todas a minhas dívidas, voltei a estudar, trabalhei na TV, produzi bastante, fiz reportagens, conquistei novas amizades, abri minha nova conta no banco (sem dividir com ninguém), participei de trabalhos voluntários, minha mãe fez a cirurgia dela, e graças a Deus não manca mais,  fiquei grávida... 2012 foi o ano que conquistei tudo o que sempre quis. Deus foi maravilhoso pra mim e sei que este ano será repleto de novas conquistas e desafios. Este ano, não abandonarei o blog... Aguardem novidades! Fica aqui, um resumo dos meus melhores momentos 2012! Cada dia é um Presente especial! 

terça-feira, 1 de janeiro de 2013

RECEITA DE ANO NOVO



Carlos Drumond de Andrade

Para você ganhar belíssimo Ano Novo
cor do arco-íris, ou da cor da sua paz,
Ano Novo sem comparação com todo o tempo já vivido
(mal vivido talvez ou sem sentido)
para você ganhar um ano
não apenas pintado de novo, remendado às carreiras,
mas novo nas sementinhas do vir-a-ser;
novo até no coração das coisas menos percebidas
(a começar pelo seu interior)
novo, espontâneo, que de tão perfeito nem se nota,
mas com ele se come, se passeia,
se ama, se compreende, se trabalha,
você não precisa beber champanha ou qualquer outra birita,
não precisa expedir nem receber mensagens
(planta recebe mensagens?
passa telegramas?)

Não precisa
fazer lista de boas intenções
para arquivá-las na gaveta.
Não precisa chorar arrependido
pelas besteiras consumadas
nem parvamente acreditar
que por decreto de esperança
a partir de janeiro as coisas mudem
e seja tudo claridade, recompensa,
justiça entre os homens e as nações,
liberdade com cheiro e gosto de pão matinal,
direitos respeitados, começando
pelo direito augusto de viver.

Para ganhar um Ano Novo
que mereça este nome,
você, meu caro, tem de merecê-lo,
tem de fazê-lo novo, eu sei que não é fácil,
mas tente, experimente, consciente.
É dentro de você que o Ano Novo
cochila e espera desde sempre.